Xico Paradelo, Kiko da Silva, Melo e Maria Vilar

Segunda-feira, 4 de junho, entre 18h30 e 20h decorrerá na Casa Galega da Cultura uma mesa redonda sobre banda desenhada. A atividade vai estar conduzida por Xico Paradelo. Formou parte...

Segunda-feira, 4 de junho, entre 18h30 e 20h decorrerá na Casa Galega da Cultura uma mesa redonda sobre banda desenhada.

A atividade vai estar conduzida por Xico Paradelo. Formou parte de Frente Comixario. Como autor, dentro do coletivo Pestinho, colaborou em múltiplas publicações, mormente de corte humorístico como Arre!, Can sen dono, Retranca, ou Lendia Prea, entre muitas outras. Desde há dez anos está integrado no coletivo BD Banda.

Como relatores da mesa redonda estão Kiko da Silva, Melo e Maria Vilar.

KIKO DA SILVA

Fundador de BD Banda, edita a revista Retranca e acaba de criar O garaxe hermético, primeira escola de banda desenhada da Galiza. Também cumpre salientar que tem um intenso labor como autor de álbumes ilustrados para os mais jovens.

MELO

Responsável da livraria Banda Deseñada de Vigo. Autor da coluna Melodixit no canal dedicado à novena arte em culturagalega.org. Escreve no blogue da própria livraria e mais aqui. Desenvolve todo tipo de atividades relacionadas com a BD.

MARIA VILAR

Tem ampla experiência em atividades de BD, arte em que começou com a série Ga para a revista Golfiño. Para a revista Kiss Comix assinou trabalhos com o nome de Violeta. Relizou outras colaborações para esta revista e para o fanzine Fuck Comics. Também ministra aulas de banda desenhada, como um curso anual na biblioteca nodal de Vigo.