Mesa redonda: «Empresas e a oportunidade das línguas»

Quarta-feira, dia 6 de junho, a partir das 18h30, a Casa Galega da Cultura acolherá a mesa redonda «Empresas e a oportunidade das línguas». No ato intervirão José Ramom Pichel...

Quarta-feira, dia 6 de junho, a partir das 18h30, a Casa Galega da Cultura acolherá a mesa redonda «Empresas e a oportunidade das línguas».

No ato intervirão José Ramom Pichel (imaxin|software), Nachy López (GlobalNovaTrade) e Sandra Teixeira de Faria (Asociación de Profesores de Lengua Portuguesa en España, APLEPES).

José Ramom Pichel (Santiago de Compostela, 1972), foi morar a Vigo sendo ainda menino. Atualmente é responsável da empresa imaxin|software, dedicada à engenharia linguística. Foi também coordenador em 2010 da missão comercial ao Brasil do cluster de empresas TIC galegas. Podes ler aqui uma interessante entrevista com ele.

Nachy López, natural de Lugo, é uma politóloga especialista em comércio exterior que durante anos trabalhou fora do País. Após ter assessorado várias empresas nos seus processos de expansão internacional e ter viajado por todo o mundo, agora vem de assentar em Vigo, onde com um grupo de especialistas de diferentes áreas e países criou GlobalNovaTrade, uma companhia de comércio exterior, negociação e novas tecnologias aplicadas ao comércio. Recomendamos esta entrevista para saberes mais.

Sandra Teixeira de Faria é membro da Asociación de Profesores de Lengua Portuguesa en España (APLEPES) e uma das responsáveis de Lusofonias, a rádio oficial do éMundial. É também colaboradora honorífica da Universidade Complutense de Madrid. Eis uma entrevista com ela acerca da língua portuguesa.