A escritora Adriana Lisboa (Brasil) também nos fizo chegar umha vídeo-saudaçom.
[youtube]6gLRZv1pT-8[/youtube]
Adriana Lisboa (Rio de Janeiro, Brasil, 1970) cresceu na sua cidade natal, mas também morou em várias cidades da França, como Paris ou Avignon. Desde fins de 2006 vive nos Estados Unidos da América.
É autora de dez livros de ficção, entre romances, contos e histórias para crianças, e integrou várias antologias de contos no Brasil e no exterior. Recebeu o Prémio José Saramago (Portugal) polo romance Sinfonia em branco, o Prémio Moinho Santista (Brasil) polo conjunto dos seus romances, e o prémio de autor revelaçom da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) por Língua de trapos, entre outras distinções.
A sua obra já foi publicada em países tam diferentes como a Itália, França, México, Suécia, os Estados Unidos ou a Suíça, entre outros. Em 2009, o seu romance O coração às vezes para de bater foi adaptado para o cinema no Brasil por Maria Camargo.
Na sua faceta de tradutora, adaptou ao português obras de Cormac McCarthy, Marilynne Robinson, Robert Louis Stevenson, Jonathan Safran Foer, Mary Shelley, Amy Bloom e Émile Faguet.