Concelho de Vigo desvincula-se do éMundial sem dar explicações

O programa do éMundial 2012 sofreu mudanças importantes totalmente alheias à entidade que as organiza. Até o dia 31 de maio, o Concelho de Vigo garantia o apoio institucional e...

O programa do éMundial 2012 sofreu mudanças importantes totalmente alheias à entidade que as organiza. Até o dia 31 de maio, o Concelho de Vigo garantia o apoio institucional e orçamentário, depois de um trabalho prévio que começou 6 meses atrás com um programa que reúne 60 pessoas de diferentes nacionalidades e origens.

O dia 31 de maio, para a nossa surpresa, fomos informados de que o apoio garantido desaparecia, sem nenhum tipo de argumento que o justificasse, no que só se pode denominar como um capricho. Este capricho afeta dezenas de pessoas, o seu tempo e o seu dinheiro, o que parece importar pouco o máximo responsável do Concelho de Vigo, Abel Caballero.

Mesmo assim, o éMundial terá lugar, será um formato menor que deixará fora atividades magníficas. Da AGAL, associação organizadora do evento, animamos a cidadania viguesa a desfrutar do facto de a nossa língua ser mundial.